Notícias da Rede

Crescimento de Mossoró (RN) atrai redes de franquias

voltar

O Nordeste brasileiro é a segunda região de destaque no franchising, atrás apenas do Sudeste. Segundo um estudo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), entre 2002 e 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) dos estados nordestinos cresceu, em média, 3,5% ao ano. Diante do potencial e do crescimento dos últimos anos, o Grupo Ornatus fez um estudo para identificar quais cidades mais se destacam na região, uma delas é Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Com quase 300 mil habitantes, Mossoró é o segundo município mais populoso do Estado. A cidade, que está localizada entre duas capitais – Natal e Fortaleza –, é uma das principais do interior do Nordeste. O município está em pleno crescimento econômico e de infraestrutura, por isso, também está nos planos de expansão da rede de acessórios Morana.

“A Morana já é uma marca consolidada no território nacional. Já são 15 anos no mercado e cerca de 300 operações, mas queremos avançar com a marca em cidades do interior do Brasil, em municípios em expansão e com potencial para sustentar uma marca desse porte. Mossoró é uma dessas cidades, por isso, esperamos em breve abrir uma operação da rede no município”, diz Márcio Ucha, coordenador de Expansão do Grupo Ornatus.

O investimento necessário para abrir uma operação da Morana é de, aproximadamente,  R$ 225 mil. Mais informações podem ser obtidas através do site www.grupoornatus.com.