Network News

Black Friday é vista pelos consumidores como oportunidade para antecipar as compras de Natal

Back

Pesquisa divulgada pelo site comparador de preços Zoom indica que, mesmo cauteloso com as indefinições do cenário político-econômico do País, o consumidor brasileiro deve antecipar as compras de Natal na Black Friday que, neste ano, cairá no dia 23 de novembro.

Na semana passada, o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Maurício Salvador, disse que o faturamento com as vendas online na Black Friday deve ser maior este ano em relação a 2017.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 9 mil pessoas. Dessas, 95%afirmaram ter planos de aproveitar a oportunidade para fazer compras e 62% vão comprar com foco nas festas de fim de ano.

O levantamento também aponta para uma postura mais cautelosa por parte do consumidor: 67% admite que está fora de questão o uso do 13º salário para as compras. Para o diretor executivo do zoom, Thiago Flores, as pessoas estão mais conscientes em não criar novas dívidas ou comprometer orçamento. No entanto, o percentual de consumidores que pretendem gastar mais de um mil reais no período subiu de 52% para 57% em relação ao ano passado.

Os produtos eletrônicos estão na categoria dos itens mais desejados (53%). Em seguida, vêm eletrodomésticos, smartphones, artigos de informática e itens de casa e decoração.