Network News

Conheça as principais tendências do varejo mundial para 2018

Back

Você sabe quais são as principais tendências do varejo mundial para este ano? O Grupo Gouvêa de Souza e o Ebeltoft Group divulgaram uma análise com o que teremos de mais inovador em 2018. As quatro grandes tendências são smart shopping, interação, varejo emocional e responsabilidade. Entenda mais cada uma delas.

 

Smart Shopping

A correria do dia a dia, especialmente, a dos millennials, vai cada vez mais exigir que as marcas deem retorno imediato aos consumidores. Portanto, o foco será em soluções que otimizem o tempo, incluindo compras inteligentes que requer tecnologias de igual relevância, como entregas convenientes, planos de assinatura, sistemas de check-out ágeis, etc. O conceito sob demanda continuará em alta de acordo com o relatório gerando fabricação e produção sob encomenda e cada vez mais personalizada.

 

Interação

A personlização ganha força no tema da interação a medida que as pessoas querem se sentir especiais e valorizam a experiencia pessoal de compra. Ao interagir mais com o cliente, as marcas poderão oferecer produtos e soluções de acordo com suas necessidades, criando relacionamento e fidelidade.

 

Varejo emocional

Os consumidores querem consumir produtos de marcas que os representam. Abrir espaço para que os consumidores conheçam a fundo a marca, ajuda nesse processo. Isso pode ser feito, por exemplo, criando lojas e showrooms atraentes com conteúdo, mas com um diferencial: colaboradores engajados e apaixonados pela marca. Eles se tornarão os embaixadores das marcas.

 

Responsabilidade

A preocupção com o meio ambiente, as pessoas e a responsabilidade social faz parte da vida dos consumidores. Apoiar uma causa alinhada com a visão e missão da empresa ajuda a criar essa conexão com o consumidor.

As informações completas estão compiladas no Global Retail Trends & Innovation 2018, disponível para download no site da Gouvêa de Souza.