Network News

Cresce número de vendas via mobile nas mídias sociais

Back
 
Levantamento estatístico divulgado pela Nuvem Shop mostrou um panorama de vendas realizadas através das mídias sociais. Entre elas, Instagram, Facebook, YouTube e Pinterest. 
 
Entre outubro e dezembro deste ano, das vendas que se iniciaram nas redes sociais cerca de 70% ocorreram no Instagram e 27% no Facebook. Outros espaços virtuais também apareceram no estudo, ainda que timidamente: o YouTube registrou 2,4% das transações realizadas, enquanto o Pinterest ficou com apenas 0,3%. 
 
De todas as transações registradas na internet nesse período, 24% ocorreram nas redes sociais, sendo que 17% delas se converteram em receita para as empresas.
 
Os números, quando comparados a estatísiticas semelhantes colhidas no ano de 2017, revelam um crescimento de 4% para as transações por mídias sociais. A comparação também denota uma mudança de cenário: em 2017, o Facebook era o principal meio utilizado, registrando 71% das atividades de vendas, enquanto o Instagram, menos popular, detinha uma fatia de apenas 26,5%.
 
O Brasil é, atualmente, o segundo país com mais usuários no Instagram, estando atrás apenas dos EUA.
 
FONTE: Canaltech