Perfil de consumidor pode ajudar a diminuir fraudes na internet em compras para o Natal
Back
Na tentativa de conter investidas fraudulentas neste período do ano, financeiras, lojistas online e empresas antifraudes se reuniram para trocar informações que recebem no processo de compra.
A partir do perfil de consumo e do valor dos itens desejados, é possível detectar, por exemplo, uma aquisição duvidosa. Para garantir a segurança dessas interfaces, as empresas estão se alinhando estrategicamente.
Segundo o gerente de planejamento financeiro da empresa anti-fraude ClearSale, Omar Jarouche, a capacidade de análise rápida e precisa é crucial para garantir a integridade do processo. “A partir do momento em que o usuário colocou o item no carrinho até a etapa de finalização da compra, calculamos a chance de ser fraude. Esse processo leva milésimos de segundos”, ressaltou Jarouche.
Gustavo Carvalho que é diretor de vendas da Cybersource, que tem atuação no campo de segurança online, destaca que já há uma ferramenta capaz de conseguir dados referentes ao endereço de entrega, o IP do dispositivo e analisar o histórico de e-mails usados em pedidos anteriores.
FONTE: DCI