Notícias da Rede

Estudo aponta mais de 60 cidades com perfil para uma operação Morana

voltar

Levantamento do departamento de Expansão do Grupo Ornatus revela que há mais de 60 cidades no Brasil com perfil e potencial para abertura de uma loja Morana. O estudo foi realizado visando alinhar os rumos da expansão da marca para o ano de 2018.

De acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017 o varejo brasileiro teve um crescimento de 2%, o melhor índice desde 2014. Para 2018, algumas consultorias falam de nova recuperação. Em entrevista ao Valor Econômico, a MacroSector revelou  que a indústria e o varejo estarão em expansão, haverá aumento da massa real de rendimento com melhora na oferta de emprego e salários, o juro real será na faixa de 2,2% ao ano, a inflação em alta moderada mas abaixo da meta, quadro externo bastante favorável e câmbio levemente pressionado por um ambiente de crise política. Para a consultoria, as vendas no varejo deverão subir 3% em 2018.

Diante do cenário do passado, mas otimistas com o futuro, o Grupo Ornatus tem como meta para 2018 a realização de 35 negócios. O foco estará também em auxiliar os franqueados que nos últimos anos sentiram os efeitos da crise econômica. “O principal objetivo é oxigenar a rede, fazer com que as lojas tenham um desempenho melhor e também buscar novos investidores para as cidades que estão em nosso radar de negócio”, explica Danilo Assumpção, gerente de Expansão do Grupo Ornatus.

As principais oportunidades de negócios da marca estão em cidades do interior do Brasil, que são polos econômicos importantes e, por isso, apresentam boas perspectivas para investidores. Para essas cidades, que em geral tem entre 70 mil e 200 mil habitantes, o Grupo Ornatus criou o modelo a Morana Light. Pequenas mudanças no projeto arquitetônico e, principalmente, no estoque da loja permitem que o investidor tenha uma franquia de acessórios femininos em cidades menores, mas com moradores com grande poder aquisitivo.

 

Fonte:http://www.valor.com.br/valor-investe/casa-das-caldeiras/5338653/em-2018-avancam-industria-varejosalarios-e-empregodiz-macro