Notícias da Rede

Projeções da ABF para 2018 apontam crescimento no setor de franchising

voltar

Na última quinta-feira, 10 de maio, Associação Brasileira de Franchising (ABF) apresentou os números relativos ao balanço do setor de franquias brasileiro para o primeiro trimestre de 2018. Segundo o presidente associação, Altino Cristofoletti Junior, o franchising brasileiro mantém sua trajetória de recuperação gradual frente a um cenário com demanda irregular e incertezas no campo político.

As projeções para o ano de 2018 apontam crescimento para o setor. De acordo com os dados apresentados, calcula-se um aumento em termos de faturamento com variação entre 7% e 8%. Em relação ao número de unidades, deve haver crescimento de 3%. O volume de empregos diretos também deve subir 3%. Já número de redes franqueadoras deve permanecer estável.

Na ocasião, Altino Cristofoletti observou que vai ser acompanhado de perto o desenvolvimento dos indicadores macroeconômicos e que, frente a um cenário com demanda irregular e incertezas no campo político, ainda existe a possibilidade de melhora, o que pode abrir caminho para um desenvolvimento mais vigoroso do franchising nacional nos próximos trimestres.