Notícias da Rede

Rio de Janeiro continua sendo um importante e promissor mercado para o franchising

voltar

 

A força econômica, o potencial natural para o turismo e a dimensão do mercado fluminense colocam o Rio de Janeiro no topo da lista de expansão das principais redes de franquias do Brasil, entre elas a Morana.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias do Rio de Janeiro registrou um faturamento de 19,297 bilhões em 2016. O Estado é o segundo maior em desempenho, atrás apenas de São Paulo.

Na lista de cidades com maior número de unidades está Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Macaé, Petrópolis, Cabo Frio e Volta Redonda.

Diante de todo o contexto, a rede Morana também busca ampliar sua presença regionalmente. “O Rio de Janeiro, da mesma maneira que São Paulo, é um mercado fundamental para a consolidação da marca, por isso estamos buscando investidores interessados em crescer com a rede no Estado, inclusive na capital”, comenta Marcio Ucha, coordenador de Expansão do Grupo Ornatus.

Para abrir uma franquia da marca não é necessário ter experiência prévia com varejo. Comprometimento, dinamismo, competências gerenciais e bom relacionamento interpessoal são algumas das características necessárias para se tornar franqueado da marca. O investimento inicial para abrir uma operação da Morana é de R$ 225 mil.